"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Carta de despedida 01



Antes de tudo, acho melhor eu me apresentar. Meu nome é Samuel. Tenho 21 anos e não faço nada da vida pois minhas doenças psiquiátricas têm me impedido. Ou seja, há muito tempo sou um peso morto na vida das pessoas que me cercam, não sirvo para nada, não avanço para nenhum lado, não cresço, não evoluo... Só dou mais e mais trabalho e despesas. E bem, venho por meio desta carta me despedir. Mãe, pai... Eu menti para vocês a minha vida inteira, eu escondi tanto, tanta coisa de vocês. Me desculpem, mas creio que nunca confiei em nenhum de vocês, sempre tive medo de que vocês não me aceitassem, não me compreendessem ou me amassem do jeito que eu sou. Mãe, pai, a verdade é que eu nunca fui a garotinha que vocês queriam que eu fosse. A verdade é que eu nem ao menos sou uma garota. Me desculpem. Mãe eu sei que você quer que eu use saias e vestidos e vá na igreja com você, mas eu me sinto tão miserável usando roupas de femininas, não consigo mais mãe. Não mais. E sabe as aulas de natação que eu me recusei a continuar indo? Foi porque eu não aguento ter que usar o vestiário feminino, me sinto totalmente desconfortável com meu corpo exposto ali... E me sentiria muito mais no vestiário masculino. Não há lugar para mim mãe. Não existe uma zona neutra. O mundo é binário demais e eu odeio isso.

Amigos... Vocês não estão sabendo de nada. Vocês ainda me conhecem pelo meu nome antigo. Eu não contei para vocês porque sei o quanto vocês são preconceituosos com pessoas transexuais. Já fiz algumas perguntas sobre transexualidade para vocês e as respostas não foram nada positivas... Tenho medo da reação de vocês, tenho medo das risadas, de como vocês vão me zoar e não vão me ouvir ou levar a sério. E isso vai doer, vai doer demais. Mas realmente gostaria de poder ter uma conversa civilizada, uma em que eu poderia explicar como eu me sinto. E então vocês poderiam ser um pouquinho mais compreensíveis. Me desculpem por esconder algo tão importante assim de vocês.

Amor, eu tinha muito medo de falar sobre isso com você. Eu achava que você poderia me deixar por conta dessa descoberta. Mas como sempre, você me surpreendeu. Obrigado por me aceitar do jeito que eu sou e me amar acima de qualquer coisa. Eu te amo de toda a minha alma... Por favor, nunca se esqueça de mim e no quanto você pode fazer bem para uma pessoa que um dia a vida tanto machucou. Eu estava me sentindo tão sozinho, é bom saber que agora eu tenho uma aliada... Mas mesmo assim eu tenho que ir. Sinto que não há lugar nesse mundo para mim, não mais. Meus pais nunca me aceitarão, meus amigos nunca entenderão, eu nunca vou conseguir tudo o que realmente quero... A vida é um pouco dura demais. Ser transexual é sofrer todos os dias a sua identidade roubada, é não ter o direito de ser quem você é.

Olá, meu nome é Samuel. Transexual, 21 anos. Borderline, Esquizofrênico. Apaixonado. Eu já pensei em escrever milhares de cartas de despedidas, mas essa é a minha primeira.

Adeus.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, não sei como me referir a você , pois não entendi se isso é uma carta autoral .. então não sei como responder de forma que você se sinta o mais confortável possível, conforto esse tao difícil de se conseguir em um mundo tao cruel como esse .
Nao sou transexual mas sou mais um que (sobre)vive nesse mundo tao difícil , desigual e quadrado.. e muito complicado não se sentir pertencente de NADA .. não se enturmar .. te digo algo da forma mais objetiva e sincera possível ... Viva !! VIVA como você acha que deve viver.. cale aqueles que tanto te julgam com sua vitoria , doi?! eu sei que doi.. mas que a despedida dessa carta seja do peso.. do peso que é colocado em nossas costas todos os dias por essa sociedade tao cruel.. que seja uma despedida para desistência de viver.. para desistência da possibilidade..por que é possível viu?!! é possível ser feliz , é possível você se amar o suficiente para isso bastar !! saiba que tem muitos que também sobre.. e a partir do momento em que um de nos desistimos... todos nos morremos um pouco .. não vamos fugir dessa realidade , vamos mudar-la ! torço por você.. torço pela vida . Um grande apoio e minhas melhores energias para você

Unknown disse...

Há tanta coisa para fazer:Escultura,pintura,jardinagem.etc.Seja autodidata em tudo e verá que terá momentos de alegria e de prazer,sem precisar da opinião de outros para se sentir bem.Cada um é como é...Não baixe a cabeça!siga em frente,não se condene você não pode ser culpado de nada.(Um abraço)